Nossa Loja

Encontre livros e itens que vão impulsionar sua carreira acadêmica e profissional.

Livro Experiências Inclusivas em Educação Física: contextos escolares e não escolares

Historicamente, apesar dos avanços legais estabelecidos a partir da década de 1990, com foco na promoção de políticas sociais comprometidas com a oferta e a garantia de ações voltadas para a melhoria das condições de vida de pessoas com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação, faz-se necessário perceber que muitas mudanças ainda precisam ocorrer, especialmente na forma como a sociedade compreende e estabelece seus processos de apropriação e interação sociocultural. A promoção de experiências de inclusão em contextos de aprendizagem escolar e não escolar pressupõe que seus agentes (atores) fomentem novos posicionamentos, afim reconhecer e responder às diversas dificuldades e potencialidades de seus alunos, como forma de assegurar uma educação física de qualidade a todos e todas. Nesse sentido, esta coletânea apresenta resultados de pesquisas cujos eixos investigativos delineados almejam fomentar a reflexão crítica sobre políticas formativas e práticas docentes inclusivas em contextos escolares e não escolares.

R$150,00

3 em estoque

Calcular o Frete
Categoria:

Descrição

Detalhes do produto:
Organizadores: Maria das Graças Carvalho Silva de Sá , José Francisco Chicon
Editora: Encontrografia Editora
Idioma: Português
Edição: 1
Ano: 2021
ISBN: 978-65-88977-42-2
Encadernação: Brochura
Altura: 23 cm
Largura: 16 cm
Páginas: 136

Historicamente, apesar dos avanços legais estabelecidos a partir da década de 1990, com foco na promoção de políticas sociais comprometidas com a oferta e a garantia de ações voltadas para a melhoria das condições de vida de pessoas com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação, faz-se necessário perceber que muitas mudanças ainda precisam ocorrer, especialmente na forma como a sociedade compreende e estabelece seus processos de apropriação e interação sociocultural. A promoção de experiências de inclusão em contextos de aprendizagem escolar e não escolar pressupõe que seus agentes (atores) fomentem novos posicionamentos, afim reconhecer e responder às diversas dificuldades e potencialidades de seus alunos, como forma de assegurar uma educação física de qualidade a todos e todas. Nesse sentido, esta coletânea apresenta resultados de pesquisas cujos eixos investigativos delineados almejam fomentar a reflexão crítica sobre políticas formativas e práticas docentes inclusivas em contextos escolares e não escolares.

Informação adicional

Peso 0,20 kg
Dimensões 15 × 23 × 16 cm