Descrição
Este livro foi desenvolvido a partir das ideias de dois grupos de pesquisadores. Um encontro de reflexões que se traduziu em propostas que podem contribuir com o trabalho pedagógico do professor de Educação Física na escola.
A primeira parte do livro, trata sobre o quê ensinar nas aulas de Educação Física, analisando como e quais são as dimensões de conteúdos pertencentes ao conhecimento da área a ser desenvolvido na escola. Para responder à pergunta sobre o quê ensinar nessas aulas, as autoras não apontam propostas de diferentes atividades, mas debatem o tema “Conteúdos” e suas dimensões na Educação Física Escolar, contextualizando-os no século XXI, no Brasil.
Na segunda parte do livro, os autores materializam os diversos conceitos e discussões apresentados pelas autoras anteriormente. A partir da divisão, didático-metodológica, da Educação Básica em seus respectivos níveis de ensino, Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, apresentam as possibilidades de intervenção pedagógica, considerando o que ensinar e como ensinar Educação Física e partindo dessas sugestões, os autores apresentam como ensinar os conteúdos em sua dimensão conceitual, procedimental e atitudinal, oferecendo exemplos que esperam, norteiem as práticas pedagógicas dos professores que estão cotidianamente nas quadras das escolas brasileiras.
Editora : Phorte; 1ª edição (21 maio 2012)
Idioma : Português
Capa comum : 200 páginas
ISBN-10 : 8576553570
ISBN-13 : 978-8576553571
Dimensões : 24 x 17 x 1.4 cm
Autor: Alexandre Apolo