Educadora e mentora parental, Stella Azulay, lança Como educar se não sei me Comunicar?
Educadora parental pela Positive Discipline Association (EUA) e especialista em Neurociência Comportamental, Stella Azulay exercícios práticos para ajudar os pais na criação de vínculos com os filhos
No livro “Como Educar Se Não Sei me Comunicar? Aprenda a Criar Vínculos e Uma Relação de Respeito com Filhos de Todas as Idades” (Literare Books, R$39,90), a educadora e mentora parental Stella Azulay trata de uma questão complexa e essencial para a criação de crianças: educação parental apoiada em uma boa comunicação que, segundo a autora, deve ser a primeira lição a ser aprendida por quem é ou vai ser pai ou mãe.
Prefaciada pela acadêmica especialista em educação Cláudia Costin, obra aborda questões de relacionamento que envolvem desde bebês até filhos na fase adulta.
Para além do enfoque teórico, Stella compartilha com o leitor relatos como mãe de quatro filhos, em situações desafiadoras, e narra suas lembranças como filha e neta de um sobrevivente do Holocausto, sempre associadas a sugestões práticas.
Dinâmicas do dia a dia familiar são transformadas em cases nem sempre bem-sucedidos por meio de uma escrita leve e acessível. A orelha é assinada por Joyce Pascowitch.
A clássica e automática pergunta “Como foi o seu dia?” não é mais ou nunca foi o suficiente? Como o storytelling da vida real pode ajudar no fortalecimento dos vínculos afetivos com os filhos e deixar as relações mais humanizadas?
Em tempos em que a saúde mental está na pauta no mundo todo, transpor barreiras emocionais que sempre estiveram presentes na criação de muitas gerações e falar sobre os próprios sentimentos são ideais que devem nortear uma criação afetiva e que acompanha as mudanças do mundo. Depoimentos de Luciano Szafir, de Artur Grynbaun, executivo do Grupo Boticário e de Bianca Benoriel, executiva da Montblanc em Nova York, chancelam essa visão.
Ao longo dos 32 capítulos, Stella destaca que tão importante quanto fazer a gestão das emoções, saber se comunicar envolve conhecer as raízes. Entender de onde e de quais circunstâncias se deu nossa criação e conseguir se adaptar ao hoje para a partir daí pensar: Que filhos deixaremos para o mundo?
Sobre a autora
Stella Azulay, 51 anos, paulistana, é escritora, palestrante, educadora e mentora parental, CEO da Escola de Pais XD e colunista do site Papo de Mãe/UOL. É formada em Jornalismo pela Fundação Cásper Líbero, tem especialização em Análise de Perfil pela Success Tools, em Neurociência Comportamental pela Faculdade Bellas Artes, e em Mentoria Parental pela Positive Discipline Association (EUA). Na década de 90, trabalhou como repórter no SBT na TV Record, em 1996, se tornou correspondente e passou quatro anos em Jerusalém, onde estudou a filosofia judaica nos preceitos da Kabalah. No Brasil, em 2004, junto ao cônjuge na época, decidiu empreender na filial brasileira de uma grande organização judaica de promoção de palestras, cursos e eventos sociais, foram 10 anos nessa empreitada. Já mãe de quatro filhos, abriu o escritório de Desenvolvimento Humano, em paralelo comandou um programa na TV Aberta. Em uma fase de recomeço pessoal, criou o espetáculo Mulheres Apaixonadas. Se casou novamente e em 2017, junto ao marido, criou a Escola de Pais XD.
Serviço:
Livro-caixinha: Conte sua história para o seu filho – 100 temas de histórias pessoais para aprimorar os vínculos familiares
Matrix Editora
Autora:Stella Azulay
R$43,00
100 páginas
Papel Couchê
Créditos: Stella Azulay
Unibes Cultural,
13/08, sábado, às 19h, com bate-papo com Cláudia Costin, prefaciadora da obra