UMA BOA ESTRATÉGIA PARA ENSINAR JOGOS DE SINAIS
Nós seres humanos somos super dotados por possuirmos uma surpermemória escondida dentro de nós. Bastando cultivar com persistência e uma boa leitura, sempre exercitando de forma simples para conquistar agilidade e a velocidade de nossas habilidades mentais, com isso podemos alcançar e compreender regras que venham fazer lembrar; e nunca mais esquecer na nossa convivência do dia a dia.
Um bom potencial de entendimento e um bom modo para compreender os jogos de sinais, que é o nome dado às regras matemáticas utilizadas para decidir o sinal dos resultados de operações matemática básica.
Exercitar a memória praticando os padrões que envolvem as quatro operações matemáticas, podendo assim aumentar nosso potencial para um bom desenvolvimento da mente e também de nosso intelecto, pois nosso cérebro é capaz de desenvolver habilidades que potencializam a memória, levando essas habilidades há um melhor desempenho do raciocínio, e a melhoria da mentalidade para alcançar maior velocidade no processamento de dados e competência para armazenamento e resgate tardio da memória.
O estudo dos jogos de sinais é como ficaram conhecidas as regras usadas para decidir o resultado de certas operações
matemáticas, ficando assim resultados positivos ou negativos, isso sendo empregado dentro do conjunto dos números inteiros, ou seja, o conjunto dos números naturais e seus opostos.
O conjunto de símbolos que sinalizam as operações matemáticas como divisão, multiplicação adição e subtração podem ser utilizadas democraticamente, no contexto matemático, onde serão usadas sempre nos números inteiros.
Identificar os recursos e os padrões para o uso dos jogos de sinais, é uma forma de quebrar paradigma matemáticos, onde estes códigos possam estar transmitindo mensagem que ao quebrar estas codificações se tornam mais fácil a compreensão dos mesmos.
Entender como se faz as operações utilizando essa codificação, é entender a descrição de situações problemas, é conhecer os acontecimentos e como utilizar os mesmos nas expressões matemáticas compreendendo os
sentimentos que nos fazem pensar por meio das palavras contextualizando essas aos termos matemáticos.
O estudo dos jogos de sinais, sensibiliza o ser a respeitar valores e experiências pessoais, compreendendo que o raciocínio busca história do passado, onde os mesmos explicam como foi e como será, o começo da contagem e sua origem organizando– se em forma de coletânea apresentadas a situações problemas do nosso dia a dia.
Entender como se faz esses jogos de sinais é produzir uma linguagem matemática mais clássica e compreensiva, é planejar como intervir no processo de seu entendimento e na aprendizagem do indivíduo com base no
diagnóstico inicial de toda a história dos números.
Créditos: Antonio Valdemir da Silva
Instagram: @valdemirhaddad